Tipos de Impressão

Postado em 23/04/19 : 01:04:57

Tipos de gravação

 

 Serigrafia ou Silkscreen

Este método usa uma matriz feita de material poroso ou finamente perfurado, tais como telas de nylon ou poliéster, ou ainda de aço inox, montada em uma moldura rígida. Mecanicamente ou através de um processo de foto sensibilização, a área em branco da impressão tem os furos da matriz tapados, enquanto que nas áreas de impressão a matriz permanece com suas perfurações abertas.

     A impressão é feita colocando o papel ou outro substrato abaixo da matriz e forçando a passagem da tinta pelos seus pequenos furos com um tipo especial de rodo de borracha. A matriz é relativamente cara, porém pode ser reutilizada muitas vezes.

     Versatilidade é a principal vantagem deste processo. Qualquer superfície pode ser impressa: madeira, vidro, metal, plástico, cortiça, etc., em qualquer formato, cor ou tamanho. Apesar disso, a serigrafia é usada predominantemente para T-Shirts, brindes, materiais promocionais, painéis, cartões plásticos entre outros.

 

Etiqueta resinada

A impressão por etiqueta resinada, ou simplesmente resina, possui uma grande flexibilidade e altíssima qualidade de impressão, sem limitação de cores.

A etiqueta resinada é impressa contendo a arte desejada e depois é aplicada no material escolhido. Muito utilizada para impressões em pen-drives, chaveiros, porta retrato digital entre outros.

 

Impressão digital

A impressão digital dispensa o uso de fotolitos, é feita em impressoras digitais de alta resolução, sem limitação de cores e com ótima precisão em seus traços.

Graças ao avanço da tecnologia das impressoras, a impressão digital foi ganhando mercado e hoje pode ser utilizada em diversos tipos de materiais, como plástico, papelão, mateira entre outros. Além da qualidade de impressão, a durabilidade também aumentou significantemente, sendo hoje um método bastante recomendado de impressão, podendo aproveitar as mais diversas cores disponíveis em sua arte a ser impressa.

 

Laser  

A personalização de produtos a laser é um processo moderno, de precisão, com qualidade e confiabilidade. No processo ocorre a "queima" do material pela incidência de um feixe de laser.
     Sendo gravado na superfície, em baixo relevo registra sua marca em peças de madeira, metal, tecido, plástico entre outros, deixando o produto com uma gravação mais nobre.

     Detalhe: A gravação a LASER não é colorida, o resultado final fica com a cor da matéria prima bruta, mesmo quando o material possui pintura (ex. relógios plástico, canetas metálicas...), quando gravado em madeira, couro, borracha e outros materiais macios pode ocasionar a queima, ficando com tonalidade mais escura.

Digite os detalhes de sua notícia aqui...